sábado, 30 de novembro de 2013

O tom de 2014 é o Lagoa Particular

A cor  tendência para 2014, segundo a Coral, remete ao    equilíbrio e à harmonia


Um azul esverdeado  que remete a equilíbrio e harmonia, tranquilidade e maturidade. Ela vem responder ao grande tema do ano, detectado por meio do design, da economia e dos movimentos sociais: a época de descobrir potenciais. Dentro deste grande tema, cinco tendências trazem suas cartelas: Étnico Urbano, Faça Agora, Jardim Secreto, Prova Substancial e Revelação Silenciosa.



1. Combinação com o tom Lagoa Particular, que é a cor do ano, e outros verdes da tendência Étnico Urbano, do estudo Colour Futures 2014.



2.Tons amistosos e robustos dão sensção familiar, mas com visual inovador à tendência Étnico Urbano, segundo o estudo Colour Futures 2014.


3. Tendência do Colour Futures para os enérgicos, o Faça Agora tem azuis que vão do naval até o ultramarino, além do azul céu e azul ciano.



4.O tom de 2014 é o Lagoa Particular. Um azul esverdeado suave definido como gentil e maduro. Segundo o Colour Futures, estudo da Akzo Nobel, é a cor preferida do universo do design hoje.


5.Aplicada, a cor do ano - Lagoa Particular - faz boa composição com inúmeros tons. Segundo a Coral, é uma cor fácil de combinar, por isso foi chamada de gentil.




6. A tendência Revolução Silenciosa, do estudo Colour Futures 2014, tem como base a mudança da sociedade na forma de se comunidar. Seus tons são os brancos e nuances delicadas encontradas nas conchas e nos seixos.



Uma cor que veio para simbolizar equilíbrio e deve ser combinada com tons neutros e matizes amadeirados. Mesmo sendo uma nuance tão específica, esse azul esverdeado é versátil e funciona bem em diferentes combinações de cor. Seu lugar na esfera de cores fica oposto ao coral e ótimo com delicados tons de rosa e ocre quente, mas se a intenção é uma decoração mais moderna, deve ser combinado com outros tons de azul esverdeado, de verde e de azul para criar um efeito tom sobre tom.

Espero que tenham gostado ! Tenham todos um ótimo fim de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário