segunda-feira, 22 de julho de 2013

8 perguntas que você deve fazer para garantir o bom funcionamento de esquadrias prontas




Olá leitores!

Acompanhem nesta postagem quais são os quesitos à serem levados em consideração na hora da compra de janelas e portas.






Construir ou reformar uma casa, ou um ambiente com janelas prontas se tornaram uma das tarefas mais simples para o consumidor, já que muitos dos produtos já são desenvolvidos de acordo com o gosto e o espaço que cada cliente necessita.
Sendo assim, uma boa opção é adquirir janelas e portas prontas, pois o mercado oferece uma grande variedade. Com certeza, quem opta por janelas e portas prontas sai ganhando com tempo, praticidade e principalmente economia.
Uma das principais dicas é ficar atento em relação a empresa ao qual deseje comprar, pois só deve-se adquirir produtos que possuam o selo do INMETRO, para evitar futuros problemas.

Mas afinal, você sabe quais os pontos que devem ser avaliados para garantir o bom funcionamento de janelas e portas? Fique atento as dicas ao adquiri-las!

  1. Quais os benefícios do alumínio?
  2. Como calcular o vão de instalação?
  3. Quais os cuidados que devo tomar na hora da instalação?
  4. Quando devo optar pela madeira?
  5. Quais as vantagens do PVC?
  6. Como é a manutenção de cada material?
  7. Qual o momento certo para instalar?
  8. Faço sob medida ou compro prontas?

Conheça as medidas mais usadas

Portas 
--> da entrada - 1,02 x 2,10 m.
--> banheiros - 0,72 x 2,10
--> áreas de circulação e quartos - 0,92 x 2,10

Janelas
quartos --> 1,50 x 1,20
banheiros --> 0,80 x 0,60


Aprecie alguns modelos !



























Madeira. Este modelo pivotante é recomendado para o hall de entrada, além disso este modelo emprega louro-vermelho e vem com acabamento envernizado. ( medidas 1,21 x 2,16 m. e 4,6 cm de espessura).



























Alumínio. O vitrô basculante é indicado para as áreas de serviço, tais como cozinhas e banheiros, pela possibilidade de controlar a ventilação. ( medidas 60 x 40 m. ).



























Vidro. O modelo pivotante Color Glass  Zeloart, traz uma esquadria escondida entre duas folhas de vidro temperado e serigrafado. Possui puxadores de aço inox e fechadura com chave multiponto.( medidas 2,40 x 1,40 m. e 65 mm de largura).






















Alumínio. Porta integrada motorizada com persiana móvel e perfis termoacústicos. O sistema de de abertura pode ser com controle remoto ou manualmente. Os vidros vêm instalados com borracha EPDN e o alumínio vem com anodização ou pintura eletrostática banca.( medidas 1,60 x 2,35 m. e requadro de 15,2 cm).























Madeira. Porta pivotante, feita de madeira maciça protegida por verniz à base de água ou PU. Os filetes decorativos aplicados nos frisos podem ser de madeira, alumínio ou vidro. (medidas 2,10 x 1,22 m. ).
























VC. Este modelo possui apenas três folhas de correr, este modelo ainda conta com vidro incolor  de 4 mm e veneziana.Os perfis de PVC ainda contam com garantia de dez anos contra corrosão, descascamento. amarelamento, deformação e manchas. ( medidas 1,50 x 20 m. )






fonte: Vagner Schutz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário