segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Limpeza do terreno

Olá leitores ! Tenham um ótimo inicio de semana! No post de hoje vamos tratar da limpeza do terreno antes de iniciar a obra.

Para dar inicio a construção da tão sonhada casa, o terreno deve estar adequado e livre de entulhos, tanto para a instalação de um canteiro de obras como também para dar inicio a execução do projeto da casa, estipulado pelo profissional. 

O terreno deverá ser limpo, capinado, murado ou cercado ao seu redor e o local de construção deve ser indicado no terreno com precisão. Estas são medidas iniciais para que a obra possa começar bem.

Existem alguns modos para a limpeza do terreno, no qual devemos levar em consideração e sabermos defini-los:

- Carpir: Quando a vegetação é rasteira e com pequenos arbustos, utilizando para tal, unicamente a enxada.


- Roçar: Quando além da vegetação rasteira, houver árvores de pequeno porte, a mesma poderá ser cortada com a foice.

- Destocar: Quando houver árvores de grande porte, precisando desgalhar, cortar ou serrar o tronco e remover parte da raiz. Este serviço pode ser facilmente executado com a ajuda de máquina ou até mesmo manualmente.

Os serviços devem ser realizados de modo a não permitir raízes ou tocos de árvore dificultarem os trabalhos. Todo material vegetal, bem como o entulho terão que ser removidos do canteiro de obras.


Continue nos acompanhando, na próxima postagem iremos falar sobre o levantamento topográfico de lotes urbanos, no qual geralmente são apresentados através de desenhos de planta com curavas de nível e perfis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário