domingo, 1 de dezembro de 2013

Murros de vidro

Talvez seja essa a grande tendência do momento


Valorizam o projeto paisagístico ao permitir que de fora seja visualizado o jardim da casa, que convenhamos, dá muito trabalho de cuidar para ficar "escondido", não é mesmo?

Os murros de vidro aliam leveza, modernidade, segurança e iluminação. Por sua vez, esses tipos de murro dão um requinte moderno a residência e estão cada vez estão substituindo os murros de alvenaria e grades.

Embora, ainda que, muitas pessoas tenham incertezas quanto à resistência e a segurança do mesmo, é possível utilizar vidros laminados e os temperados em murros com muita segurança. Segundo uma pesquisa da Polícia Militar do Paraná, 71% dos criminosos procuram por assaltar residências com murros de alvenaria, pois é muito mais difícil que pessoas de fora da propriedade consigam ver o que esta acontecendo do lado de dentro.

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o vidro permite que sejam instalados os mais diversos equipamentos anti-furto. Além disso, muitas empresas acabam por optar pelo vidro, pois o mesmo, permite instalar sensores infravermelhos e diversos tipos de monitoramento

Os vidros laminados possuem entre 4  e 5 milímetros de espessura, já os temperados entre 8 e 10 milímetros. As cores para ambos, variam entre incolor, verde e fumê.

Para a instalação de murros de vidro, as grades e portões costumam ser em alumínio, nas cores: branco, natural fosco, preto e bronze.

Escolha aquele que corresponde a sua necessidade, murros assim valorizam o seu imóvel. Vamos agora, para as fotos. Inspire-se!

















Murro de alvenaria é coisa do passado - Nas construções atuais, materiais como o vidro, dão um toque a mais na arquitetura !

"Seu custo-benefício é o melhor do mercado, pois o vidro é de fácil manutenção e o alumínio, metal mais usado para sustentar o vidro, não estraga com facilidade mesmo exposto ao ar livre. Com o passar dos anos, é preciso fazer a manutenção do metal, como pintura, para mantê-lo com boa aparência".

Espero que tenham gostado ! O que acharam desta tendência? Usariam este tipo de murro?
Deixem seus comentários. Ele fará a diferença!

Tenham todos um excelente início de semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário