O projeto


                    Etapas de um projeto arquitetônico




                             




1. Levantamento de dados: O cliente fala suas necessidades e gostos. As características são estudadas (dimensões, solo, escritura, ventos, etc).

2.Estudo preliminar: Com base nas informações obtidas no ''levantamento de dados'', o arquiteto já tem condições de elaborar o esboço inicial do projeto. Desde já é importante que o cliente acompanhe de perto o serviço do profissional, já que se trata do início da elaboração da planta. Antes de prosseguir com o projeto, o profissional precisa receber a aprovação do cliente.

3.Anteprojeto: São definidas nesta fase as dimensões e as características da obra. Será desenvolvido o projeto com a elaboração da planta baixa de cada pavimento, isto inclui informações de cada ambiente, pilares, cálculo das áreas, etc. Também são definidas: as estruturas, a volumetria e as  instalações gerais. Contudo, o cliente deve aprovar o anteprojeto para dar continuidade com o projeto.

4.Projeto legal: A configuração do projeto deve obedecer as normas indicadas pelos órgãos competentes, para que então seja aprovado junto á prefeitura.

5.Projeto executivo: Esta fase nada mais é do que o desenvolvimento detalhado do anteprojeto, onde integra  o projeto aos projetos complementares( elétrico, hidráulico, hidrossanitário,estrutural, telefônico), permitindo melhores condições na hora de executar a obra, conforme o detalhamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário