domingo, 2 de fevereiro de 2014

Casas luxuosas !


Ter uma casa que se destaque apenas pela arquitetura deixou de ser o ideal


O conceito de casas modernas nos dias de hoje não mais se resumem a uma fachada de casa num estilo que esteja na moda, mas envolve uma grande variedade de outros aspectos que se tornaram uma necessidade se considerarmos os novos Problemas da Modernidade.Ter uma casa que se destaque apenas pela arquitetura deixou de ser o ideal, dando lugar a uma casa mais pratica e condizente com o tipo de vida da atualidade, onde todos estudam e trabalham e por isso precisam facilitar o seu dia a dia. O conceito de casas modernas vai depender em muito do estilo do comprador ou de quem pretende construir. A preocupação com o Meio Ambiente alterou imensamente os automóveis e também a ideia que se tinha do que seria uma casa moderna, .

Vamos nos inspirar !!!                                       



1 - Casa com volumetria super interessante (trabalhada nas cores branco e bege), com destaque para o pórtico de madeira da porta de entrada. 




2 - Fachada com bastante vidro e, para garantir a privacidade, um grande paredão interno feito de mármore, destacado pela iluminação que surge do piso. Efeito sensacional!



3 - Neste projeto estão empregados basicamente a madeira e a pedra. Em contraste com a pintura formam um lindo efeito. Com destaque para o  paisagismo e a iluminação.


4 - Casa em terreno estreito com estrutura branca, grandes aberturas com vidro e pórtico de entrada em aço cortén.



5 - Linhas retas caracterizam a fachada, que mistura à base clara, o tom acolhedor da madeira em composição com panos de vidro.



6 - Casa super moderna com linhas retas e muito vidro. Destaque para os grandes pilares.



7 - Linhas retas e volumes sobrepostos dão movimento à fachada. Painel e cachepôs em madeira  quebram a rigidez do branco.


8 - Formas modernas que aliam uma volumetria rica, linhas retas e um elegante revestimento de madeira.



9 - A casa se distingue pelas linhas retas fortes de sua arquitetura e pela forma como grandes vãos e aberturas nas fachadas permitem que os ambientes internos se apropriem do paisagismo, iniciando uma conversa intensa entre o lado de fora e o de dentro da residência.



10 - A arquitetura em linhas retas destaca a entrada que tem pé direito duplo, valorizados pelos pendentes e arandelas da iluminação. A escada que se localiza no hall é formada por uma caixa de volumetria diferente do restante do projeto e por grandes vidros verticais. Projetada em concreto e revestida com granito café imperial, o mesmo que contorna o mezanino, recebeu corrimão em aço inox para dar leveza ao material pesado. A fachada conta com rampa de acesso para os carros, toda desenvolvida em mosaico português. Já no piso do abrigo e do hall externo, foram utilizados porcelanato trabalhado com mosaico de pisos.



11 - Vidro e linhas retas reverenciam o modernismo.



12 - De linhas retas e puras, em leitura contemporânea do estilo art déco, a fachada ocupa a parte alta do terreno nivelado e tem volumes em balanço.



13 - Casa com arquitetura que valoriza a simplicidade das linhas retas. Ela é formada por volumes que marcam seus espaços.



14 - Destaque para o acabamento em cimento queimado desta casa feita com linhas retas.



15 - Balanços e transparências compõem casa de linhas retas.



16 - Uma fachada com linhas retas e tons claros. Muito vidro e alumínio.



17 - Destaca-se pela sua modernidade de linhas retas e predominantemente branca dentre as edificações da cidade.



18 - Fachada moderna sem telhado e com grandes aberturas.



19 - Além das linhas retas, o conceito minimalista da casa foi reforçado pela integração dos ambientes, pela pouca variação dos materiais de revestimento.



20 - O concreto e linhas retas também podem combinar com a vida no interior.



21 -Esta fachada possui linhas retas, muitas formas geométricas, além do uso de materiais ultramodernos como cimento queimado e madeira.




22 - Linhas retas e muito design para receber os amigos.



23 -Estruturada em balanço, a casa cria contrastes entre a dureza e a ludicidade.



24 - A combinação de espaços de convívio social amplos com ambientes que primam pela privacidade faz da casa de linhas retas à beira-mar.



25 - Fachada com muita madeira, com destaque para a iluminação.



26 - Na fachada da casa, uma arquitetura minimalista com linhas retas e tons brancos.



27 - Fachada com linhas retas e telhado embutido, com destaque para a iluminação em contraste com a  piscina.







28 - A volumetria pura, porém bem trabalhada em linhas retas e uma materialidade definida pelo contraste entre o concreto e o vidro, fazem desta residência uma construção contemporânea a interagir com o meio ambiente.



29 - Casa de vidro busca formas de uma borboleta. Sensacional !!!



30 - Casa em forma de Y. Exalando transparência e elegância, residência foi concebida com amplo fechamento de vidro criando uma transição suave entre os ambientes internos e externos.



31 - Arquitetura com linhas retas e limpas.



32 - O estilo arquitetônico valoriza as linhas retas e as cores neutras. Destaque para as colunas e paisagismo. 



33 - Sua arquitetura é geométrica, com grandes janelas de vidro.


34 -  A caixa de concreto na fachada passa a impressão de que a casa está virada de lado. Emolduradas por alumínio, as amplas janelas de vidro favorecem a iluminação natural. "Antiga, porém moderna".



35 - Fachada de casa contemporânea com roupagem moderna. Note que suas linhas ortogonais e o uso do concreto aparente na construção, dando um belo ar de classe e luxo à construção.


36 - Amplos fechamentos de vidro conectam os ambientes de estar ao contexto envolvente.


Imagens: Google imagens
   

"Ser moderno é saber diferenciar os objetos que realmente serão úteis dos que você não precisa."


Então...Quais as fachadas mais lhe agradaram? Comentem à vontade !

Tenham  todos uma excelente semana. Abraço !


































2 comentários:

  1. Oi Vagner!
    Fachadas maravilhosas!!!
    Mas a primeira é um sonho de consumo!!
    Tenha uma ótima semana...
    Abraços!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi !

    Estou muito feliz pelo seu comentário...

    Sim, todas as fachadas são um sonho de consumo... E afirmo o que você disse em seu blog, que, linhas retas aumentam visualmente...

    São casas de cinema...rsrsrsrs Gostei muito desta frase "Ser moderno é saber diferenciar os objetos que realmente serão úteis dos que você não precisa.".....


    Seja sempre bem-vinda aqui no meu cantinho !!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir